29 de janeiro de 2011

Anastásia, gatinha encontrada - Lancelot ADOPTADO :)

Actualização 02/03: Adoptado!!!! Sê feliz lindo Lancelot.

Actualização 02/02:
Afinal a Anastásia é um Lancelot :) Continua um doce e muito bem comportado mas é um macho. Precisa de um dono com urgência.

Esta é a Anastásia, uma gatinha muito jovem (cerca de 5 meses) muito meiga e simpática que apareceu hoje junto a um café em Barcelinhos. Pertence a uma colónia local mas pela sua meiguisse e à vontade junto de pessoas, não duraria muito tempo. Conseguimos uma FAT muito temporária mas precisamos de um bom dono para este docinho. se quisere adoptar a Anastásia entre em contacto connosco.



26 de janeiro de 2011

Precisamos de voluntários para a nossa loja

Estamos a precisar com urgência de voluntários para assegurar o funcionamento da nossa lojinha no Centro Comercial Castro. Nem que seja 2 horas por semana, se todos ajudarem conseguiremos angariar fundos para alimentar e tratar dos animais que foram abandonados e que agora, connosco, sabem o que é ser bem tratado, ter comida todos os dias, muito amor e uma cama quentinha. Ajudem-nos a ajudá-los.

Campanha de recolha de livros usados


Encontra-se a decorrer mais uma iniciativa de angariação de fundos para os nossos animais, intitulada " Sabias que pilhas de livros são iguais a comida?".
Toda a gente tem em casa um ou outro livro do qual não gostou e que só está a ocupar espaço na prateleira (de certeza que já lhe vieram alguns títulos à memória), assim, pedimos que nos dêem esses livros, quer sejam romances, livros de banda desenhada, livros técnicos ou estórias infantis, para que nós possamos vendê-los. Com os lucros desta campanha vamos, comprar rações, medicações e tratamentos veterinários e, melhorar as nossas infraestruturas para poder salvar mais animais traídos pelo destino.
Os livros podem ser entregues na nossa loja no Centro Comercial Castro, na EB1 de Vila Boa e na Clínica Veterinária de Barcelos. Se nenhum destes locais ficar perto dos seus percursos habituais envie-nos um e-mail para animais.barcelos@gmail.com e tentaremos arranjar um local mais acessível para a realização da entrega.
Como sempre, obrigada pela ajuda e vá-la ver se não tem livros a mais na prateleira...

25 de janeiro de 2011

Doris, gatinha para adopção ADOPTADA :)

Actualização 06/05: A pessoa que recolheu a Doris já não se consegue separar dela. Final feliz!

Esta é a Doris, uma gatinha siamesa, bastante jovem e meiga, que foi encontrada abandonada. Procura um dono com urgência. Se quiser adoptar esta gatinha entre em contacto connosco.

24 de janeiro de 2011

Camila, mais uma abandonada à sua sorte... ADOPTADA :))))

Actualização 07/02: Saiu a sorte grande à nossa linda Camila e foi adoptada por uma família 100* :) Agora vais ser muito feliz Camilinha/Kuka ;)

Actualização 25/01: A Camila não está prenha :) É mesmo só uns quilinhos a mais. Esta princesa é um doce, super meiga e carinhosa, adora crianças e não faz nada dentro de casa. É extremamente inteligente e obediente. É também sociável com gatos. Há alguém que queira levar para casa um animal extraordinário????

Post inicial:
Hoje recebemos uma chamada a denunciar o abandono de uma cadelinha prenha numa zona de monte, dentro de um caixote de cartão... Fomos ver e encontramos a Camila, uma cadela de porte pequeno, prenha, extremamente meiga e a tiritar de frio. Não conseguimos deixá-la ali e seguiu para a garagem de uma amiga dos animais por uns dias. Precisamos de uma solução melhor para esta pequenota. Se puder acolhê-la, temporaria ou definitivamente, entre em contacto connosco. É uma cadela extremamente meiga, com cerca de 3 anos, ideal para companhia.
O caixote que abrigava a Camila:

E as redondezas:

19 de janeiro de 2011

Verinha, cadelinha abandonada a viver na rua ADOPTADA :)))))

Actualização 16/02: Adoptadíssima :) Mais um final feliz!

Actualização 23/01: Mais fotos da linda Verinha, agora em FAT :) Precisamos de um dono para este doce com urgência. Quem se encanta por esta miniatura meiga e sociável?

Post inicial:
Esta pequenota encontra-se abandonada numa freguesia de Barcelos. Pediram-nos ajuda porque está na rua, é enxotada pelas pessoas apesar de ser muito meiga, e está prenha... Precisamos de ajuda para pagar as despesas desta pequena e para lhe arranjar um dono. Se puder ajudar entre em contacto connosco.

Hobbes gatinho jovem a viver na rua INDISPONÍVEL

Actualização 23/01: Afinal o Hobbes tem dono.

Este é o Hobbes, um gatinho macho bastante jovem que vive na rua. É extremamente meigo e deixa-se mexer lindamente. Precisamos de o retirar da rua o quanto antes. Ajudem-nos a salvar o Hobbes. A rua não é um lugar seguro...

16 de janeiro de 2011

Deep, cão jovem encontrado em Palmeira de Faro INDISPONÍVEL :(

Actualização 23/01: Este lindo infelizmente não resistiu após apresentar sintomatologia de esgana :(
Este é o Deep. Foi encontrado ontem, embora andasse há algum tempo na zona, em Palmeira de Faro, na zona da igreja. É um macho jovem que aparenta ser cruzado de Labrador. Caso não seja reclamado pelo dono quem o encontrou fica com ele. Se reconhecer este animal entre em contacto connosco.

Chucky, labrador a precisar de dono com urgência ADOPTADO :)))

Actualização 30/01: O nosso lindo foi adoptado! :))) Que sejas muito feliz pequeno.

Este é o Chucky, um lindo Labrador meigo e sociável que precisa de um dono. É um cão jovem com cerca de 2 anos. Se quiser adoptar este lindo entre em contacto connosco.

Clarinha mais uma abandonada ADOPTADA :)))))

Actualização 30/01: A nossa princesa Clarinha seguiu ontem para a sua casa nova. Muitas felicidades com a tua nova família!

Esta é a Clarinha, uma cachorrinha com cerca de 3 meses que foi abandonada no mesmo sítio que a Boo... É lindíssima e deverá ficar de porte pequeno/médio. Estamos a trabalhar o seu comportamento porque era muito "bichinho do mato". Não deixava quase ninguém chegar perto com medo. Em poucos dias ficará pronta para ser adoptada :) Conseguem resistir a este doce?


Sissi gatinha branca encontrada no Parque de Viaturas da CM Barcelos DEVOLVIDA Á DONA

Actualização 20/01: Acabamos de devolver este lindo à dona depois de espalharmos vários apelos pela zona onde foi encontrado.

Actualização 19/01:
Afinal a Sissi é um lindo macho castrado :) Já fizemos o apelo dele e amanhã vamos espalhar pela zona. Se reconhecer este animal entre em contacto connosco.

Esta é a Sissi. Estava hoje de manhã no Parque de Viaturas da Câmara. Chamamos por ela e veio logo pedir mimo. Seguiu para uma FAT (família de acolhimento temporário) enquanto aguardamos que seja reclamada por alguém. Não tem um olho. Dentro de uma semana será colocada para adopção.

15 de janeiro de 2011

Gatinha encontrada em Barcelos na Rua Elias Garcia ADOPTADA :)

Actualização 07/02: A nossa linda Doll seguiu hoje para uma casa nova :) Felicidades linda!

Actualização 25/01: Como ninguém reclamou esta pequenota, fica disponível para adopção. Chamamos-lhe Doll. Se estiver interessado em adoptar esta princesa entre em contacto connosco com urgência. Temos FAT por uns dias...

Foi encontrada no meio da estrada, na Rua Elias Garcia, a gatinha das fotos. É muito meiga e deixa-se mexer. Seguirá amanhã para uma FAT. Caso reconheça este animal entre em contacto connosco com urgência.

12 de janeiro de 2011

Tofu, encontrado em Manhente

Este é o Tofu. Foi encontrado em Manhente por altura do Natal. É de porte pequeno e não tinha microchip. Será entregue a quem provar ser o seu legítimo dono. Caso este não apareça as pessoas que o encontraram adoptam-no.

11 de janeiro de 2011

Chritsmas, uma gatinha muito sofrida a precisar de ajuda ATENÇÃO IMAGENS FORTES ADOPTADA :)

Actualização 14/11/2012: A nossa Christmas foi adoptada pelo veterinário que esteve a tratá-la até agora. Recuperou bem e já não sai de lá :) Mais um final feliz!!!


Actualização 24/03: Mais notícias da nossa princesinha. Continua a recuperar bem. Já usa a pata mas pelo RX ainda não se podem retirar os fixadores externos. Continua um doce, super carinhosa, mimalha e brincalhona. Já consegue saltar para o parapeito da janela (fechada claro) para apanhar os banhos de sol que tanto gosta :) A conta desta menina já vai longa (219.21€) e por isso apelamos a quem queira contribuir para as despesas. para nos ajudar Deixamos aqui um descritivo do que já foi gasto após cirurgia e até ao fim de Fevereiro:

Os penso agora são semanais e de momento já não se encontra a fazer medicação. Apenas precisa de uma boa ração, movimentação mais controlada e muito amor e carinho :) Se puder ajudar envie-nos um email com a data e valor da transferência. Se quiser recibo envie também NIF e morada para envio do mesmo. Obrigado a todos os que nos ajudaram a salvar a Christmas e que acompanham a sua história que já é longa e sofrida. Foi o nosso milagre de Natal!

Actualização 14/03: Mais fotos e um vídeo da nossa princesa a usar a patinha operada. Está cada vez mais bonita. As diarrreias já pararam (provavelmente alguma intolerância a uma ração que lhe demos). Está muito mais gordinha. Os ferros ainda não podem sair da pata porque a solidificação do osso ainda não está perfeita. Já não toma antibióticos só muda o penso na pata 1 vez por semana. Já usa perfeitamente a patinha operada :) Tentaremos actualizar em breve este post com mais fotos e uma descrição do que foi feito e gasto com esta princesa. Só falta mesmo um doninho especial para a Christmas.


Post anterior:
Actualização 11/01: A nossa princesa já está de volta :) Seguiu para uma FAT. Vai precisar de semanalmente mudar o penso com tranquilização. Continua a ternura que sempre foi, agora a usar as 4 patinhas. Precisamos de um dono para esta doce e carinhosa gatinha. Deixamos umas fotografias tiradas hoje e uma filmagem feitos na FAT. Linda linda!


Actualização 30/12:
A nossa pequenina foi operada ontem :) Correu tudo bem. Fez um enxerto ósseo na patinha. Vai ficar mais uns dias internada porque precisa de fazer um antibiótico por via endovenosa de 8 em 8 h até a infecção estar completamente controlada. O antibiograma mostrou sensibilidade a 2 antibióticos que estão neste momento a ser administrados para acabar com a infecção. Continua a ganhar peso e a comer muito bem :) Quanto tivermos mais novidades actualizaremos o post.

Actualização 23/12:
A nossa lindona ainda não foi operada. O antibiograma ainda não estava pronto. Ela continua bem disposta e a ganhar peso :) Assim que tivermos mais notícias actualizaremos aqui a situação.

Actualização 20/12:
A nossa princesa encontra-se no Porto a aguardar a cirurgia. Ia acontecer ontem (domingo) mas a infecção ainda não cedeu o necessário para que seja possível a cirurgia. Foi feito um antibiograma para verificar qual a combinação de antibióticos melhor para combater a infecção. Mas a nossa princesa já engordou um bom bocado e a diarreia já parou. Assim que tivermos mais notícias enviamos. Obrigada a todos os que contribuiram. Pensamos que já conseguimos angariar o valor necessário à cirurgia.

Actualização 17/12:
A nossa linda seguiu para o Porto para fazer a cirurgia que vai salvar a patinha. Juntamos uma foto da previsão do custo da cirurgia. Assim que for operada actualizaremos este post. Obrigado a todos os que já contribuiram para salvar esta princesa. Ainda não contabilizamos os donativos mas em breve enviaremos novidades aos padrinhos/madrinhas. Obrigado a todos por nos ajudarem a conseguir mais este milagre.

Actualização 16/12: O veterinário diz que é possível salvar a pata :) mas custa mais dinhero :( Será que conseguimos angariar mais cerca de 100€ até ás 18H de hoje para salvar a pata da Christmas? Obrigada a todos que contribuiram para ajudar esta princesa.

Actualização 15/12:
Em princípio já temos o valor necessário para tratar da nossa linda e querida Christmas. Fica aqui o vídeo dela hoje de manhã quando fomos tratar dela :) Obrigada a todos por nos ajudarem a conseguir mais um milagre!


Actualização 14/12:
Há uma vaga para a cirurgia na sexta-feira. O orçamento da cirurgia são 120€. Ajudem-nos a salvar a Christmas e a conseguir um milagre para esta princesa.

Hoje conseguimos finalmente encontrar esta pequenina que procurávamos há cerca de 1 mês. Já tinhamos recebido imensas chamadas sobre esta menina mas ainda ninguém tinha pegado nela para a ajudar.
Mas conseguimos encontrar esta menina e precisamos de ajuda para a ajudar. Ela merece porque é uma sobrevivente e mesmo com tanto sofrimento aproximou-se de nós, deixou-se pegar e começou logo a fazer ronron... A Christmas estava há cerca de 1 mês com uma fractura exposta da pata traseira esquerda na zona do Tribunal de Barcelos (mais concretamente na Praça dos Poetas). Está caquética e precisa de, após fazer antibioterapia, amputar a patinha. Vamos precisar obviamente de ajuda para esta pequena e lindíssima lutadora que merece mais uma oportunidade. Não temos como fazer face a mais esta despesa mas não conseguimos tomar outra decisão quando pegamos nela e vimos como era meiga e carinhosa. Não era justo que não tentássemos lutar por uma nova oportunidade para ela.
Em breve teremos o orçamento para a amputação da patinha e publicaremos aqui. Fez os testes e deu FIV e FELV negativa :) Hoje seguiu para uma FAT para fazer os antibióticos e para engordar um bocadinho porque pesa apenas 2 kg, está esquelética. Adorou a comidinha boa que lhe demos e ficou tranquila a dormir quando a deixamos. De certeza que não dormia quente e aconchegada como hoje há muito tempo...
Não conseguimos entender como é possível centenas de pessoas que terão passado e visto este animal num sofrimento atroz e ninguém tentou ajudá-la... A indiferença generalizada e a incapacidade de olhar para o lado e de estender a mão são de facto a maior crise nos dias que correm...