30 de janeiro de 2009

Apelo urgente, cachorro bebé atropelado - Léo ADOPTADO :)))

Actualização 19/07: A Fat deste menino decidiu adoptá-lo. Felicidades lindo Léo.


Actualização 01/02/09: O nosso bebé está a recuperar rapidamente e mostrou ser um cachorro muito meigo e carinhoso. Precisa de um dono com urgência. Ajude-nos a salvar este pequenote.

Acabamos de receber um pedido de ajuda. Uma srª resgatou ontem um cachorro atropelado na rua. Levou-o para uma clínica veterinária, onde está em tratamento, mas não o pode acolher enquanto procuramos um dono definitivo para ele. Apelamos a quem tenha um cantinho para acolher este pequenote. As despesas do tratamento estão asseguradas pela srª que o recolheu. Tem 3-4 meses e será de porte médio/grande. Ajude-nos a ajudar este pequenote.

Roriz, X de Serra da Estrela a viver na rua II ADOPTADO :))))))))

Actualização 10/04: O nosso grandalhão foi adoptado :)))) Vamos sentir a tua falta mimalho. Sê muito feliz!!!!

Novas fotos do grandalhão lindo! Ajude-nos a tirar este animal da rua e a dar-lhe uma casa como merece.

28 de janeiro de 2009

Boavista, cão cruzado de PA em risco de ir para a rua ADOPTADO

Actualização 05/02: O Boavista foi adoptado no sábado.

Acabou de nos chegar um apelo desesperado de uma srª que encontrou um cão, cruzado de Pastor Alemão, muito meigo, com cerca de 1.5 anos e que não pode ficar com ele no apartamento onde mora já com outros 2 cães recolhidos na rua. Conseguiu que uma vizinha o acolhesse por uma semana. Findo este prazo não tem nenhuma alternativa e por isso o animal voltará para a rua. Encontra-se esterilizado porque um casal queria ficar com ele nessa condição e, após a cirurgia realizada, lembraram-se que o cão era grande e comia muito e por isso já não o queriam...
Se puder acolher o Boavista, temporária ou definitivamente, entre em contacto connosco com urgência. Ajude-nos a salvar este animal e ganhe um amigo para a vida!


26 de janeiro de 2009

Mindelo, cão recolhido na A28 EM FAT ADOPTADO :)))) DEVOLVIDO ADOPTADO :))))))))))))))

Actualização 09/03: O nosso lindo foi para Vila do Conde :)))) Um contacto que apareceu na campanha em Matosinhos. Um grande obrigado à FAT maravilha, D. Conceição, que conseguiu tirar-lhe o medo das pessoas e transforma-lo num lindo brincalhão. Sê feliz lindinho!

Actualizaçao 12/02:
O nosso pequenote vai ser devolvido porque é grande...

Actualização 11/02:
O nosso lindão arranjou uma família e uma casinha só para ele. Felicidades pequenote!!!!!
Actualização 05/02: Mais duas fotos deste lindão após uma banhoca antes de mudar de FAT. Não é lindo? Só precisa de alguém que queira receber a sua dedicação incondicional... Ajude-nos a salvar o Mindelo.


Actualização 01/02/09: O nosso pequenote está já confiante e mostrou ser um doce de animal, meigo e sociável. Adora mimo e companhia. Agora só precisa mesmo de um dono! Ajude-nos a dar-lhe um final feliz...

Este cão estava ontem, dia 25, no separador central da A28, junto à saída para Mindelo. Estava em pânico por isso, e apesar de não termos onde o colocar, recolhemos o Mindelo. É um cão de porte mini, com cerca de 1.5 anos, calmo e que precisa de um dono. Se estiver interessado em salvar-lhe a vida entre em contacto connosco com urgência. Arranjamos uma FAT (família de acolhimento temporário) para ele mas que não pode aguentar este pequenote por muito tempo.
É lamentável esta situação, infelizmente recorrente, de animais abandonados na autoestrada. Será que quem abandona um animal se lembra que, independentemente do risco para o próprio animal, ele pode provocar um acidente, que poderá por sua vez resultar em vítimas humanas?????????

Cadela dálmata encontrada em Braga ADOPTADA

Actualização 02/02/09: ADOPTADA :))) A pessoa que a encontrou não resistiu aos encantos desta lindona e como ninguém a reclamou, já tem uma família só para ela :) Obrigada Leonor por não ter ficado indiferente a esta lindona na rua! Boa sorte para a nova aquisição familiar ;)

Esta menina foi encontrada em Braga, na zona de Infias, na semana passada. Estava muito assustada e com uma trela e coleira. Não tem microchip. Se reconhecer este animal ou estiver interessado na sua adopção (só a partir da próxima semana), entre em contacto connosco.


21 de janeiro de 2009

O Projecto Animais de Barcelos na Canina 2009

O Projecto Animais de Barcelos estará presente na Canina 2009 - 3ª ECN Exponor / 69ª ECI Norte, que decorrerá este próximo fim de semana, dias 24 e 25 de Janeiro, na Exponor, em Matosinhos. O horário do certame é 9H-19H em ambos os dias. Levaremos alguns animais, que ficarão no exterior do recinto da feira, e teremos uma zona no interior dos pavilhões 6 e 7 onde teremos os nossos produtos à venda. Venha fazer-nos uma visita. Venha apoiar esta causa. Ajude-nos a ajudá-los!

Sophie, gatinha abandonada DESAPARECEU

Actualização 26/01: Esta linda desapareceu... :(

Esta é a Sophie, uma linda gatinha siamesa com cerca de 6 meses, meiga e brincalhona, que apareceu na porta da casa de uma amiga dos animais. Como ela já tem lotação esgotada não pode acolher definitivamente a linda Sophie. Se estiver interessado em adoptar esta gatinha entre em contacto connosco.

19 de janeiro de 2009

Xamuça, gatinha recolhida na rua ADOPTADA :)))))

Actualização 13/03: Adoptada :))))) A linda Xamuça foi já para casa dos novos donos onde será muito feliz. Obrigado Miguel e Aurora por não terem ficado indiferente a esta menina quando a encontraram abandonada ;)

Esta é a Xamuça uma gata lindíssima, azul, recolhida na rua. É muito jovem (aparenta ter menos de 1 ano) e um bocadinho arisca... Precisa de um doninho com urgência porque quem a recolheu tem já a lotação animal esgotada. Se estiver interessado na adopção da Xamuça entre em contacto connosco.


Goldy, cão a precisar de dono ADOPTADO :)))

Actualização 22/02: O lindo Goldy arranjou um dono 10* Sê feliz pequenote e paciência para aturar o teu novo amigo de 4 patas, o Mel ;)

Este é o Goldy, um cão lindo e , com cerca de 6 anos, que precisa de um novo dono. É meigo e sociável, quer com pessoas quer com outros animais. Se estiver interessado na sua adopção entre em contacto connosco.

18 de janeiro de 2009

Winnie, cadela miniatura no canil recolhida 16/01/09 ADOPTADA :)))))

Actualização 20/01: A nossa pequenina cor de chocolate foi hoje adoptada :)))))))

Esta é a Winnie, uma linda e jovem cadela de porte mini. É extremamente meiga e adora colo. Precisa de sair do canil urgentemente. Ajude-nos a salvar a Winnie e ganhe uma amiga fiel e companheira. Já viu olhos mais meigos?


Roberto, no canil ABATIDO

Este é o Roberto, um cão de porte médio/grande que se encontra em risco imediato de abate no canil. Está assustado ainda mas com calma e tempo aprenderá a confiar. Se quiser salvar-lhe a vida entre em contacto connosco com urgência. O canil está lotado...

Kimby, no canil ABATIDO

Este é o Kimby um macho jovem, de porte médio e cheio de genica. Ainda não confia a 100% em nós mas lá chegará. Precisa de um dono com urgência porque está no canil em risco imediato de abate.

Cota, lindo PA no canil, recolhido 16/01/09 ABATIDO

Actualização 20/01: Desculpa não termos conseguido ajudar-te a ter um final de vida mais digno pequeno... Não sofres mais.

Este é o Cota, um lindo Pastor Alemão recolhido na rua. Encontra-se no canil. É um cão meigo e com aspecto de quem foi muito maltratado. Ajude-nos a dar um final feliz a este pequeno. Encontra-se em risco imediato de abate.


Lima, gato lindo a viver na rua

Este é o Lima um gato lindo, enorme, jovem e muito meigo que vive na rua. Se puder acolhê-lo, temporária ou definitivamente, entre em contacto connosco.

Roriz, X de Serra da Estrela a viver na rua

Este é o Roriz um lindo cão X de Serra da Estrela que foi abandonado e vive na rua. Se tiver um cantinho para o acolher, temporária ou definitivamente, entre em contacto connosco o quanto antes. Consegue resistir a este olhar?


16 de janeiro de 2009

Jack, gato perdido em Midões APARECEU

Actualização 17/01: Este lindo já apareceu :)))))
Este é o Jack, um gato com 2 anos e castrado que desapareceu na quarta-feira, dia 14 de Janeiro, de casa dos donos em Midões. Se o avistar entre em contacto connosco.

15 de janeiro de 2009

Semana da Leishmaniose

A recentemente criada Onleish, Observatório Nacional das Leishmanioses, promove de 19 a 24 de Janeiro de 2009 a Semana da Leishmaniose, onde poderá gratuitamente fazer o rastreio desta doença no seu cão, num dos 130 centros de atendimento médico-veterinário aderentes e espalhados pelo país. Poderá consultar a lista completa na página do observatório (aqui). Este tipo de rastreio é muito importante pois permitirá simultaneamente a avaliação da seroprevalência em Portugal continental, o conhecimento da situação actual da infecção (o que estabelecerá uma base de comparação para futuros estudos), permitindo a sensibilização das populações para esta doença e mais especificamente para a necessidade de prevenir e de diagnosticar precocemente a Leishmaniose. Uma iniciativa a aplaudir pela promoção do bem estar animal!

14 de janeiro de 2009

4 bebés de porte grande a precisar de um dono ADOPTADOS :)

Actualização 20/01: Estes pequenotes já arranjaram donos!

Estes 4 bebés, 3 fêmeas e 1 macho, com cerca de 1.5 meses, nasceram na rua e foram recolhidos por quem não ficou indiferente a vê-los serem levados para iscos de lutas. 3 tiveram esse infeliz destino. A mamã fica com a pessoa que os recolheu mas os bebés precisam de donos com urgência. Se estiver interessado na adopção de um destes bebés entre em contacto connosco. Ajude-nos a dar um final feliz à história destes bebés.

Snoopy desapareceu em Arcozelo

Este é o Snoopy. Desapareceu ontem, dia 13 de Janeiro, da casa dos donos em Arcozelo (Rua João de Deus). É branco, de porte pequeno, não tinha coleira, é macho, tem 6 anos e é meigo. Não está habituado a andar na rua. Se souber do seu paradeiro entre em contacto connosco com urgência.

11 de janeiro de 2009

Mais uma capacidade extraordinária dos nossos amigos de 4 patas

Vários cientistas da Fundação Pine Street, na Califórnia pretendem provar que os cães podem «diagnosticar» cancro em seres humanos, farejando a doença através da saliva ou da urina da pessoa.
A fundação Pine Street realizou um teste que envolveu 55 pessoas com cancro de pulmão e 31 com cancro de mama. Ao mesmo tempo, foram testadas 83 pessoas sem a doença. Os cães acertaram entre 88 a 97 por cento dos casos.
A pesquisa refere que bastariam apenas três semanas para treinar um cão para esta função. De acordo com os cientistas, o animal também pode detectar, entre amostras do hálito humano, e distinguir qual é o de um portador de cancro de pulmão ou mama.
Isto seria feito precocemente, quando a doença ainda não manifestou sinais claros de que está presente no organismo da pessoa em questão.

Situações urgentes

Temos várias situações urgentíssimas:
- Anita - sai amanhã do veterinário e não tem para onde ir, volta para a rua?
- Sky e ninhada - os bebés estao a morrer devido ao frio, precisam de uma fat urgente senão vão morrer todos;
- Carandá - em hotel, não temos € para o ter lá e não temos onde o colocar;
- Bonnie - fica sem fat em breve, não temos onde colocar...
- 2 bebés (preta + preta e branca) - precisam de uma fat com paciência para as domesticar senão terão de voltar para a rua...
Ajude-nos a ajudá-los.

Durka, cadela jovem de porte pequeno encontrada ADOPTADA ;))))

Actualização 10/02: A linda Durka foi hoje adoptada. Felicidades princesa!

Esta é a linda Durka, encontrada desorientada e cheia de medo na rua. É de porte pequeno, muito meiga e lindíssima. Quem a encontrou tem já a "lotação" esgotadíssima e precisa de encontrar alguém que tenha condições e possa dar todo o carinho e atenção que a linda Durka precisa. Se estiver interessado em adoptar esta pequenina ou se a puder acolher temporariamente entre em contacto connosco.

Campanha do Centro Vegetariano a favor do Projecto Animais de Barcelos

O Centro Vegetariano (www.centrovegetariano.org) tem uma campanha permanente, desde Julho de 2005, que se destina a alertar, divulgar e ajudar as associações que ajudam animais. Uma parte significativa dos lucros da loja do Centro Vegetariano reverte a favor de uma associação de protecção animal. Desta vez fomos nós os felizes contemplados e em breve iremos receber um saco de 15 kg de ração vegetariana de excelente qualidade para os nossos peludinhos. A campanha designa-se "Ajuda o Hércules a alimentar os animais abandonados" e é um excelente exemplo de como se pode com um pouco de boa vontade e imaginação ajudar os nossos amigos de 4 patas. Obrigada e bem haja ao Centro Vegetariano por esta iniciativa de ajuda!

8 de janeiro de 2009

2 cães perdidos em Alvelos

Desapareceram de casa dos donos um cão de raça Beagle e uma cadela cruzada de Pastor Alemão, no dia 2 de Janeiro na freguesia de Alvelos, Barcelos. Se avistar estes animais entre imediatamente em contacto connosco ou com o dono Jorge através do 967401500 ou 919666686.

7 de janeiro de 2009

Cadela com tumor na rua ADORMECIDA

Actualização: Esta menina é já uma estrela... O tumor era muito extenso e invasivo, o estado de fraqueza tal que nunca aguentaria uma anestesia e o olhar de sofrimento profundo. Adormeceu nos braços e com muitos beijinhos de alguém que gostaria de viver num mundo diferente, onde os animais fossem respeitados e tratados com dignidade e respeito. Até um dia pequenina. A partir de hoje não sofres mais, nem de fome, nem de frio, nem de maldade e indiferença.

Esta menina está na rua, muito fraca e com um tumor bastante visível. Parece cruzada de labrador.
É muito triste depararmo-nos com situações destas... Animais que certamente dedicaram a sua vida a uma família e que quando ficam idosos e doentes são simplesmente largados assim... Quando será que a nossa sociedade vai evoluir e aprender a tratar os animais condignamente?
Da nossa parte vamos pedir a um veterinário para avaliar esta pequena e caso seja possível fazer algo por ela para lhe dar um fim de vida digno faremos o que estiver ao nosso alcance. Caso contrário será eutanasiada rodeada de carinho para que não sofra mais.